Dia Internacional da Mulher: consumo de água e ingestão de cálcio beneficia a saúde feminina.

março 31, 2012
- 12 de Março de 2012
Purificadores Gioviale e Naturalis, da Lorenzetti, incluem cálcio e potássio na água, realizando verdadeiro tratamento na água.

Março é o mês da Mulher, momento em que as atenções voltam-se totalmente para ela e sua habilidade para dividir-se entre a rotina no mercado de trabalho, com a casa e os filhos. O que não pode ficar esquecido são suas necessidades orgânicas. A mulher precisa muito mais do que os homens de ingestão de cálcio, que evita a osteoporose, mal que atormenta milhares de mulheres. Visando a ampliação da qualidade de vida do sexo feminino, a Lorenzetti indica os purificadores Gioviale e Naturalis que, além de retirarem a impurezas sólidas da água e manter a hidratação, inclui um mix de sais mineiras, como o cálcio e o potássio, equilibrando os fluidos orgânicos e agregando cálcio no organismo.

O processo de dissolução do cálcio e do potássio se dá no momento em que a água entra em contato com a câmara de purificação, composta por um mix de minerais, tornando-se limpa, insípida e tratada. Principalmente para mulheres grávidas, cujo organismo absorve melhor o cálcio, o consumo de água tratada ajuda o bebê a fortalecer-se, sobretudo, na última metade da gestação. A falta de ingestão de cálcio na gestação, no entanto, de acordo com a American Association of Clinical Endocrinologists, faz com que o feto supra suas necessidades a partir dos ossos da mãe, ampliando as chances da mulher sofrer de osteoporose no futuro.

Desenvolvidos a partir do investimento da Lorenzetti em pesquisas e estudos voltados ao avanço tecnológico de seus produtos, os purificadores Gioviale e Naturalis fazem o controle do nível microbiológico, eliminam partículas sólidas, como limo, barro e ferrugem, o excesso de cloro e repõem os sais minerais benéficos ao bom funcionamento do organismo, proporcionando uma água sem gostos e odores desagradáveis e livre de contaminação.

A característica que faz com que os modelos diferenciem-se entre si está na capacidade de filtragem do refil, que os tornam indicados para situações distintas. Enquanto o Gioviale é mais compacto, idealizado para atender às menores demandas e com a durabilidade do refil estimada em quatro mil litros*, o Naturalis é ideal para lugares de grande circulação, oferecendo durabilidade do refil de aproximadamente seis mil litros* e ainda realiza duplo processo de purificação.

Além de efetuarem o tratamento da água, os purificadores Gioviale e Naturalis significam praticidade, conforto e beleza para a casa. Disponíveis na cor branca, possuem registro ¼ de volta e pastilhas cerâmicas que facilitam a abertura e o fechamento da água, bica móvel e suporte embutido para o copo. Fora isso, apresentam dimensões que se adaptam aos projetos de cozinhas contemporâneas e elegantes.
Para a Lorenzetti, o cuidado com a saúde é prioridade. Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti, explica sucintamente o funcionamento dos purificadores: “O Gioviale e o Naturalis desempenham, por meio de diversas etapas de purificação, a retirada de elementos físicos e químicos da água, deixando-a leve, cristalina e saudável, sem cheiro, gosto e sem risco de contaminação. Além disso, adicionam os sais minerais, tornando-a mais saudável, ideal para beber, cozinhar ou lavar alimentos”.

*A durabilidade dos filtros e purificadores de água depende da qualidade da água recebida pela rede pública.

Purificador de Água Gioviale

Durabilidade média do refil: aproximadamente 4.000 litros
Garantia: 1 ano (exceto a troca do refil)
Dimensões: 200 x 130 x 245 mm (A x L x P)
Na www.EWG.com.br 



Purificador de Água Naturalis

Durabilidade média do refil: aproximadamente 6.000 litros
Garantia: 1 ano (exceto a troca do refil)
Dimensões: 260 x 272 x 135 mm (A x L x P)
 Na www.EWG.com.br Custa 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.